No Rio de Janeiro, Hospital Central do Exército tem novo Diretor

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2021
Crédito: Sgt Gabriel Fernandes

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 28 de abril, foi realizada a cerimônia de passagem de direção do Hospital Central do Exército (HCE), do General de Brigada Médico José Oiticica Moreira para o General de Brigada Médico Roosevelt Louback de Carvalho. O evento, presidido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, teve a transmissão do cargo conduzida pelo Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Silveira.

Na oportunidade, o General José Eduardo lembrou o trabalho do Exército Brasileiro no apoio à campanha nacional de vacinação e em todas as atividades de conservação e recuperação da saúde da população brasileira. Da mesma forma, o General Silveira destacou o papel do HCE e de todos os integrantes do Sistema de Saúde do Exército Brasileiro no combate ao inimigo invisível representado pela pandemia, dentro de um quadro de verdadeira guerra sanitária. Destacou, ainda, a própria realização da cerimônia de forma limitada no Salão de Honra do CML no Palácio Duque de Caxias, deixando o hospital livre para prosseguir na luta pela preservação de vidas.

O evento teve início com a inauguração do retrato do diretor sucedido e também contou com a participação do antigo diretor do HCE, General de Divisão R/1 Josemar Câmara Feitosa.

Compareceram à solenidade oficiais generais da ativa e da reserva da guarnição do Rio de Janeiro, além dos comandantes das organizações militares de saúde da 1ª Região Militar e representantes de outras Unidades.