Homenagem à Força Expedicionária Brasileira em Montese (Itália)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 abr 2021

Montese (Itália) – No dia 25 de abril, foi realizada uma cerimônia em homenagem à Batalha de Montese, vencida pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Segunda Guerra Mundial. A solenidade aconteceu na Piazza Brasile, local da cidade assim denominado em homenagem à tropa febiana, e que contou com a presença de autoridades civis italianas, bem como dos adidos militares do Exército, Marinha e Força Aérea, que servem na Aditância Militar da Embaixada de Roma.

 

Durante a cerimônia foram apostas coroas de flores no monumento erigido na Via Panorâmica, em tributo à FEB, destacando os heróicos feitos dos militares brasileiros na conquista memorável de Montese.


Na ocasião, o Adido do Exército, Cel André Luiz dos Santos Franco, entregou a medalha “Tributo à FEB” ao historiador italiano Giovanni Sulla, pesquisador que é autor de livros como “Os heróis vindos do Brasil” e “Do Brasil a Montese”, bem como de documentários como “Fogo sobre a Montanha” e “A sutil linha brasileira”, produções que tratam, principalmente, da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Fonte: DPHCEx