Militares do Comando Militar do Sul partirão para a Operação Acolhida no dia 30

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2021
Crédito: Sd Wesley Lara

Sapucaia Do Sul (RS) – Os militares do Comando Militar do Sul (CMS) que irão compor o 11º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária do Ministério da Defesa, a “Operação Acolhida”, partirão para a missão na próxima sexta-feira, dia 30. No dia 27 de abril, foi realizada, no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, uma formatura de embarque para a transmissão da mensagem do Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf. A atividade reuniu cerca de 300 militares de diversas organizações militares do CMS.  

Ao enviar a primeira leva do 11º Contingente, o CMS inicia a substituição do Comando Militar do Sudeste, devendo operar por cerca de três meses em Pacaraima (RR), Boa Vista (RR) e Manaus (AM). Ao todo, mais de 600 militares atuarão no ordenamento da fronteira, na organização dos abrigos, na interiorização de venezuelanos, bem como na triagem, na administração e no apoio e abrigo de indígenas.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf, e contou com a participação do Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Ryuzo Ikeda; do Comandante da 6ª Divisão de Exército, General de Divisão Achilles Furlan; do Chefe da Divisão de Serviço Militar, General de Divisão Vinícius Martinelli; do Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada André Sá Corrêa; e do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Vinícius Fontoura.

Fonte: 18º BI Mtz