Engenharia apoia Operação de Reconhecimento de Eixo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 abr 2021
Crédito: S Ten Chagas Alves e Sd Iohan

São Borja (RS) – No dia 26 de abril, O Pelotão da Força Sul (FORSUL) da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec), em processo de transição para Forças de Prontidão (FORPRON), prestou o apoio de engenharia ao 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) empregando 01 Grupo de Engenharia (GE) no reconhecimento de eixo de progressão na região de Nhu-Porã, distrito da cidade de São Borja.

O apoio constou de reconhecimento especializado de pontes no eixo de progressão, abertura de brechas utilizando equipamentos de desminagem e balizamento de vias. Nessa oportunidade, a fração empregou os meios orgânicos e específicos da tropa de Engenharia Mecanizada, incrementando o seu adestramento nas missões de apoio à mobilidade das tropas da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec).

Destaca-se que foram fielmente observadas todas as medidas sanitárias preventivas contra a propagação da pandemia covid-19, como o distanciamento social entre os militares e a utilização de máscaras.

Fonte: 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada