Comando Conjunto Norte reúne agências para finalização da Operação Verde Brasil 2

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 abr 2021
Crédito: Comando Militar do Norte

Belém (PA) – No dia 15 de abril, o Comando Conjunto Norte, formado pelo Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Norte, promoveu reunião com agências federais e estaduais para iniciar as tratativas de finalização da Operação Verde Brasil 2 e transição para o Plano Amazônia.

Participaram representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Receita Federal, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Fundação Nacional do Índio, entre outras.

Os presentes acompanharam os principais trabalhos e números da Operação Verde Brasil 2 na Amazônia Oriental, além das atividades em destaque durante um ano de atividades de tropas das Forças Armadas.

Desde maio de 2020, as Forças Armadas desdobram seus militares e meios operacionais para ações de proteção e defesa da Amazônia Legal, como o combate aos focos de incêndio, desmatamento e garimpo ilegal. O trabalho ocorre integrado com agências e órgãos municipais, estaduais e federais.

Fonte: Comando Militar do Norte