Centro de Estudos Estratégicos promove workshop sobre defesa cibernética

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 abr 2021
Crédito: Sd Feitosa

Brasília (DF) – No dia 14 de abril, o Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) promoveu o workshop “Cibernética como elemento de dissuasão” para debater sobre o lugar da cibernética no ambiente multidomínio.

O objetivo do evento foi criar um espaço de discussão e de troca de ideias entre interlocutores convidados, militares e pesquisadores. Foram palestrantes convidados o Diretor do Departamento de Defesa e Coordenador para Assuntos de Cibernética do Ministério das Relações Exteriores Ministro Marcelo Câmara,  e o Dr. Marcelo Malagutti, Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e Empresário do Setor de Software.

Participaram do evento, também, o General de Divisão R1 Cunha Mattos do Comando de Defesa Cibernética, o Chefe do Centro de Defesa Cibernética, General de Brigada Jomar, o Chefe e integrantes do CEEEx, representantes do Estado-Maior do Exército, do Centro de Inteligência do Exército, do Comando de Operações Terrestres, do Gabinete do Comandante do Exército e pesquisadores do Núcleo de Estudos Prospectivos (NEP) e do Instituto Meira Mattos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Devido ao atual momento, o evento foi realizado na modalidade on-line e presencial com público restrito.

Fonte: Estado-Maior do Exército