Soldados do Exército realizam acampamento da instrução individual básica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 abr 2021
Crédito: Sd Jeffeson

Cruzeiro do Sul (AC) – O Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS) realizou, entre os dias 05 e 09 de abril, o 1º Acampamento de instrução individual básica (IIB) do efetivo variável, na área de instrução da própria organização militar.

A atividade teve como principal finalidade desenvolver as técnicas básicas de combates dos novos militares e verificar, com a prática, os ensinamentos colhidos durante as instruções teóricas. Objetivou-se, também, desenvolver e aprimorar atributos da área afetiva, essenciais à profissão militar, como coragem, rusticidade, perseverança, iniciativa, camaradagem e espírito de corpo.

Durante o transcurso do exercício, os 121 recrutas participaram de instruções diurnas e noturnas, como marcha de 2h através selva, pistas de orientação, pistas de progressão em combate, pista de primeiros socorros, pista de obstáculos, transposição de cursos d’água, dentre outras, forjando, por conseguinte, o futuro combatente básico da Força Terrestre no Vale do Juruá.

Fonte: C Fron Juruá / 61º BIS