Incorporação dos novo alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 abr 2021
Crédito: 1º GAAAe

Rio de Janeiro (RJ) – O dia 9 de abril foi marcado pelos eventos de recepção aos novos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1º GAAAe), Grupo General Alves Maia.

Os novos alunos, oriundos dos mais variados rincões do País, aprovados no último concurso para a Escola de Sargentos das Armas, adentraram aos portões desta unidade de ensino tecnológico do Exército Brasileiro (UETE). A Cerimônia de entrada pelos portões foi presidida pelo Comandante da Unidade e Diretor do CFGS, evento que simboliza as boas vindas do Exército Brasileiro às novas turmas, marcando o início do período básico do curso.

Dando continuidade ao evento, os novos alunos adentraram, também, pela primeira vez fardados, no pátio de formaturas do Grupo, marchando vibrantes ao som do dobrado “Avante Camaradas”. Nessa ocasião, o Comandante da Unidade, em suas primeiras palavras, os parabenizou pela honrosa conquista, destacando a importância da família no sucesso alcançado, além de ressaltar a importante tarefa da equipe de instrução, que terá fundamental responsabilidade na formação dos futuros sargentos, transmitindo os valores perpetuados pela Força Terrestre.

Ao longo dos próximos 10 meses, 98 alunos serão formados combatentes básicos do Exército Brasileiro, eles serão os futuros sargentos da qualificação militar singular (QMS) de música e saúde, sendo 43 do segmento feminino e 55 do segmento masculino.

Os integrantes do Grupo General Alves Maia assumem, com muito orgulho, mais uma vez, a nobre missão de contribuir com a formação dos futuros sargentos do Exército Brasileiro.

Fonte: 1º GAAAe