Escola de Sargentos das Armas promove palestra de comunicação social para seu efetivo variável

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 abr 2021
Crédito: ESA_E5_FOTOCINE

Três Corações (MG) – No dia 9 de abril, militares da Seção Comunicação Social da Escola de Sargentos das Armas (ESA) ministraram uma palestra para 290 novos soldados do efetivo variável incorporados em 2021, do Batalhão de Comando e Serviço/ESA, sobre a missão da comunicação social no Exército Brasileiro.

A atividade teve início com a apresentação de temas voltados para a compreensão da importância do papel da comunicação social no Exército Brasileiro, ratificando que sua missão é preservar e fortalecer a imagem da instituição junto às comunidades nacional e internacional. Ao decorrer da instrução, foi abordada a importância dos valores da instituição e o comportamento adequado no atendimento aos mais variados públicos. Na sequência, foi tratado sobre o uso correto das mídias sociais pelos militares de acordo com a legislação vigente.

A instrução faz parte do cronograma anual do período da instrução individual básica (IIB) e teve a finalidade de orientar e capacitar, na formação básica, os militares recém-incorporados ao Exército Brasileiro. Os militares foram, ainda, orientados a se inscrever nas mídias sociais do Exército Brasileiro, fortalecendo ainda mais a imagem da Força.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas