Batalhão de Infantaria Leve realiza treinamento em técnicas aeromóveis

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 abr 2021
Crédito: 6º BIL

Taubaté (SP) – No período de 5 a 7 de abril, o 6° Batalhão de Infantaria Leve coordenou o adestramento centralizado dos Pelotões de Reconhecimento (Pel Rec) da 12ª Brigada de Infantaria Leve em técnicas aeromóveis.

O adestramento centralizado dos Pel Rec, que ocorreu no Comando de Aviação do Exército, teve por finalidade padronizar as técnicas, táticas e procedimentos dos pelotões, além de possibilitar o desenvolvimento do espírito de corpo dessa tropa especial da Brigada Aeromóvel.

Com ênfase no combate noturno, foram ministradas instruções sobre as características das aeronaves do Exército Brasileiro, de comunicações, emprego de equipamentos de visão noturna, balizamento diurno e noturno de aeronaves, embarque e desembarque de aeronave, rapel e fast rope.

Fizeram parte do adestramento os Pel Rec dos 4º, 5º e 6º Batalhões de Infantaria Leve, que, em um quadro de defesa externa, têm a missão de infiltrar em terreno hostil sob quaisquer condições meteorológicas, preceder o assalto aeromóvel e levantar informações sobre o terreno e o inimigo.

Fonte: 6ºBIL