Pelotão de Selva realiza instruções de Comando e Controle

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 abr 2021
Crédito: 1º Pel Com Sl

Boa Vista (RR) – O 1º Pelotão de Comunicações de Selva (1º Pel Com Sl) é a organização militar responsável por desenvolver, testar e implantar soluções e ferramentas de comando e controle na guarnição de Boa Vista.

 

Atendendo às Diretrizes do Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, vem ministrando instruções específicas sobre as possibilidades e forma de emprego do equipamento localizador SPOT, estudo de frequências, enlace HF no modo ALE e transmissão de dados via MPR 9.600 (Falcon II).

 

No dia 23 de março, a equipe do 1º Pel Com Sl deslocou-se para o 12º Esqadrão de Cavalaria Mecanizado onde ministrou instruções teóricas e práticas a fim de melhor capacitar os militares no uso das ferramentas de comando e controle.

 

No dia 8 de abril foi a vez do Comando Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva receber a visita da equipe de instrução de comunicações, a fim de explanar aos militares do Batalhão os conhecimentos adquiridos e consolidados no uso dos equipamentos de comunicações empregados pela organização militar.

Fonte: 1º Pel Com Sl