Militares do efetivo variável de Batalhão de Engenharia de Combate realizam tiro de instrução básica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 abr 2021
Crédito: 1º BE Cmb

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 5 e 6 de abril, os soldados do efetivo variável incorporados no 1º Batalhão de Engenharia de Combate (1º BE Cmb) realizaram o tiro de instrução básica (TIB) no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.

Durante o período de preparação para o tiro real, os militares realizaram a instrução preparatória para o tiro (IPT). O objetivo da instrução foi transmitir as técnicas e os procedimentos para a execução do tiro de fuzil com precisão. Durante as instruções teóricas, também foram destacadas as normas e procedimentos de segurança que os militares devem observar durante a permanência no estande de tiro. Essas normas de segurança também são destacadas e relembradas para o bem-estar não só de quem realiza o tiro, mas também dos auxiliares da instrução durante o exercício.

A realização do tiro também proporcionou aos soldados do efetivo variável o desenvolvimento de atributos da área afetiva, tais como a autoconfiança, decisão, combatividade, iniciativa, equilíbrio emocional, dentre outros. Todos os procedimentos para a realização do tiro foram acompanhados por uma equipe de saúde composta por médico e padioleiro, além da presença de uma ambulância.

Fonte: 1º Batalhão de Engenharia de Combate