Batalhão realiza treinamento para o 2º ciclo de certificação como FORPRON

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mar 2021
Crédito: Sd Machado

Caçapava (SP) – O 6° Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) continua sua preparação para o 2º ciclo de certificação do Sistema de Prontidão do Exercito Brasileiro (SISPRON), a fim de que esteja em condições de ser empregado como Força de Prontidão (FORPRON). Para tanto, nos dias 29 e 30 de março, militares do efetivo profissional do batalhão intensificaram seus treinamentos de combate em localidade e tiro, com a finalidade de aprimorar o preparo do combatente aeromóvel.

A atividade de combate em localidade foi realizada em uma pista construída para esse fim, que simula uma localidade urbana e imita um cenário onde obstáculos e regiões de casario são transpostos até chegar ao objetivo final, permitindo o aprimoramento tático do combatente aeromóvel para o desempenho de sua função em uma possível missão real.

Paralelamente, no Campo de Instrução de Técnicas Especiais (CITE), também foi realizado o tiro de instrução avançado (TIA)  ocasião em que os militares realizaram diversos exercícios de tiro  diurno com o fuzil IA2, calibre 5,56 mm, armamento de dotação individual do combatente aeromóvel.

Ambas as atividades permitiram desenvolver atributos fundamentais para o militar tais como: iniciativa, coragem, reflexo, tenacidade e resistência física.

Fonte: 6º BIL