Centro de Instrução realiza aula inaugural do 1º turno do Curso de Mestre de Salto de 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mar 2021
Crédito: Sd Leal Silva

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 30 de Março, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, (CI Pqdt GPB) Escola de Pára-quedistas – 1945, realizou a aula inaugural do primeiro turno do Curso de Mestre de Salto do ano de 2021. Foi convidado para ministrar a aula, o General de  Brigada  Marcio de Souza Nunes Ribeiro, antigo Instrutor da formação básica paraquedista e antigo Comandante do 25° Batalhão de Infantaria Pára-quedista.

O Curso de Mestre de Salto tem duração de cinco semanas e capacita oficiais, subtenentes e sargentos a realizarem lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em vôo, pelo tipo vertical da letra código ou luz verde. Foram matriculados no curso: 24 oficiais e 24 sargentos do Exército Brasileiro, sendo 7 oficiais e 8 sargentos oriundos do Centro de Operações Especiais e 17 oficiais e 16 sargentos oriundos das organizações militares subordinadas à Brigada de Infantaria Pára-quedista.

Por ocasião de sua chegada, o General  Marcio visitou as instalações da Divisão de Simuladores e da Formação Básica, permitindo que se atualizasse em relação aos  diversos temas relacionados ao ensino na Escola de paraquedistas.

Fonte: CI Pqdt GPB