Comandante Militar do Oeste visita Operação Ágata em Corumbá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mar 2021
Crédito: Sgt Pereira

Corumbá (MS) – No dia 29 de março, a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18º Bda Inf Fron) Brigada Ricardo Franco recebeu a visita de inspeção à Operação Ágata do Comandante Militar do Oeste (CMO) do General de Exército José Sant'ana Soares e Silva, e sua comitiva, composta pelo General de Brigada Valério Luiz Lange e Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos.

O Comandante  Militar do Oeste foi recepcionado pelo Comandante da 18º Bda Inf Fron, General de Brigada José Luiz Araújo dos Santos. Na sequência, o comandante ministrou uma palestra para a comitiva do CMO sobre as atividades desenvolvidas durante a operação.

Durante o período noturno, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, General de Brigada LANGE e o Comandante da 18ª Bda Inf Fron, acompanharam uma ação aeromóvel, realizada pelo 17º Batalhão de Fronteira, com apoio das aeronaves Pantera do 3º Batalhão de Aviação do Exército, para reforçar a força de superfície desdobrada em um Posto de Bloqueio de Estradas (PBCE) na região de “La Carmen”, fronteira com a Bolívia.

Fonte: 18º Bda Inf Fron