Centro de Operações de Paz auxilia preparo de 11º contingente da Operação Acolhida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 abr 2021
Crédito: CCOPAB

Sapucaia do Sul (RS) – No período de 22 a 25 de março, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello – enviou para a Guarnição de Sapucaia do Sul uma equipe móvel de treinamento (EMT) a fim de contribuir com a preparação do 11º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum) Operação Acolhida. Participaram do treinamento 511 militares do CMS.

A atividade foi precedida de reconhecimento da área de Manaus, Boa Vista e Pacaraima, no período de 15 a 19 de março, a fim de visitar as principais células e instalações responsáveis pelo ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização, além de atualizar a consciência situacional da EMT antes do treinamento pré-desdobramento na FT Log Hum.

Nas instalações do 18° Batalhão de Infantaria Motorizado, os instrutores e monitores do CCOPAB, mediante simulação construtiva, buscaram reproduzir, com os integrantes do Comando Militar do Sul, aspectos relacionados às funções a serem desempenhadas na Operação Acolhida, com destaque para o sistema de triagem, abrigamento e interiorização.

A EMT/CCOPAB era integrada por instrutores e monitores da Divisão de Educação e Treinamento do Centro Sergio Vieira de Mello.

Fonte: Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil