CML promove capacitação em foto e vídeo na AMAN

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mar 2021

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML), por meio de sua Seção de Comunicação Social, realizou, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), de 22 a 24 de março, uma capacitação em fotografia, filmagem e princípios básicos de produção de roteiro jornalístico.

Mantendo o distanciamento e as regras de prevenção à covid-19, o corpo discente foi composto por integrantes da rede de comunicação social da AMAN. De soldados a capitães, os militares puderam ter contato com instruções teóricas e práticas de técnicas fotográficas, lead fotográfico e jornalístico, bem como, conceitos e aplicações práticas para produção de vídeos, princípios de roteiro e edição.

O Chefe da Comunicação Social da AMAN, Coronel Dimas, declarou: “Esta parceria entre o CML e a AMAN é de suma importância para nivelar o conhecimento de nossos militares. A AMAN tem características muito específicas, inclusive devido à sua proporção, logo, os militares capacitados colaborarão para o fortalecimento de toda a rede de comunicação social da Academia”.

Para o Soldado Mattos, do Curso Básico da AMAN, a capacitação está sendo seu primeiro contato com fotografia: “Fui agraciado com essa capacitação. Estou tendo uma visão de fotografia que vai me incentivar a pesquisar mais sobre a área. Posso garantir que tudo foi de grande proveito”.

Fonte: CML