Novos soldados realizam o Tiro de Instrução Básico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mar 2021
Crédito: 2º Sgt Wanderley

Maceió (AL) – Como parte do preparo da tropa e seguindo as diretrizes de instrução militar, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou, nos dias 23, 24 e 25 de março, o tiro de instrução básico (TIB) com os soldados do efetivo variável, incorporados em 2021.

Na oportunidade foram realizadas as sessões de tiro diurno e noturno com o fuzil calibre 7,62 mm, quando os soldados colocaram em prática as técnicas e procedimentos para a execução de tiro com fuzil, aplicando as habilidades desenvolvidas por ocasião da instrução preparatória para o tiro (IPT) e do teste de instrução preparatória (TIP).

A realização do TIB é uma das principais atividades do período da instrução individual básica, e teve como objetivos habilitar o novo soldado a utilizar o armamento de dotação, bem como desenvolver os atributos inerentes à profissão militar, destacando a coragem, a disciplina e a responsabilidade.

Ainda durante as jornadas de instruções, os novos soldados realizaram um bivaque, que é uma técnica de acampamento temporário ao ar livre, seguido de uma marcha administrativa de 8 Km.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado