Obra de engenharia do Exército reduzirá tempo de deslocamento em trecho da BR-222 no Piauí

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mar 2021
Crédito: 1º Gpt E

João Pessoa (PB) – O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), sediado em Teresina (PI), executa a fase final da obra de manutenção e conservação da BR-222, no trecho entre os municípios de São João do Arraial e Piripiri, estado do Piauí. O empreendimento reduzirá o tempo de viagem entre as cidades piauenses Piripiri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio, favorecendo o comércio e o turismo locais. Produto de um Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a obra está prevista para ser encerrada no primeiro semestre de 2021.

Além da implantação de 46,3 km de tratamento superficial simples (TSS) entre Batalha e Piripiri, foram construídas duas pontes mistas (de madeira, concreto e aço) nesse mesmo subtrecho. Também foi reconstruída, integralmente, uma ponte em concreto armado de 15 metros de extensão, bem como realizados os serviços de conservação e manutenção em toda a extensão prevista no Plano de Trabalho de 102,8 km. Para a conclusão total do empreendimento, o 2º BEC trabalha, atualmente, em serviços de drenagem, sinalização horizontal, sinalização vertical e microrrevestimento.

O 2º BEC é uma organização militar diretamente subordinada ao 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), localizado em João Pessoa (PB).

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia