Base Logística aplica exame de aptidão física para o Curso de Navegação Fluvial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mar 2021
Crédito: 16ª Ba Log

Tefé (AM) – No período de 22 a 25 de março, a 16ª Base Logística (16ª Ba Log) aplicou o exame de aptidão física preliminar (EAFP) para o Curso de Navegação Fluvial (Nav Flu) de 2021. Participaram do exame oito militares oriundos da 16ª Ba Log, do 17° Batalhão de Infantaria de Selva (17° BIS) e da Companhia de Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia C/16ª Bda Inf Sl).

Foram aplicados os testes de natação 400m, flutuação, apneia estática, apneia dinâmica, salto vertical com desequipagem e corrida. Os militares aprovados e selecionados serão submetidos ao exame de aptidão física definitivo (EAFD), a ser realizado no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

Curso de Navegação Fluvial tem duração média de quatro meses e habilita o sargento a conduzir embarcações do serviço público acima de 50 arqueações brutas (AB). A 16ª Ba Log, detentora da segunda maior frota de embarcações do Exército Brasileiro, é responsável pela sustentação logística da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) – Brigada das Missões – nas operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências.

Fonte: 16ª Base Logística