Comando Conjunto Norte participa de fiscalização em madeireiras em Tucuruí (PA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mar 2021
Crédito: Cb Arlen

Tucuruí (PA) – No dia 23 de março, o Comando Conjunto Norte participou de fiscalizações em madeireiras no Município de Tucuruí. Militares do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva (23º Esq C Sl) realizaram o apoio logístico e segurança para as ações de apreensão e transporte de madeira em situação irregular.

A ação ocorreu em coordenação com a Polícia Federal, Polícia Militar do Estado do Pará, IBAMA e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tucuruí, com apoio do 2º Batalhão de Aviação do Exército. Nesta operação, foram empregados quarenta militares, duas motocicletas e sete viaturas táticas leves. 

Em uma apuração preliminar, foram confiscados R$ 460.336,60 em bens, 1.081 m3 de madeira em tora, 517 m3 de madeira serrada e 199 m3 de madeira em lasca, resultando na aplicação de R$ 776.858,50 em multas. As serrarias estão localizadas no Km 4 da BR-422, Rodovia Transcametá.

As apreensões oocorreram durante a Operação Verde Brasil 2, que combate crimes e delitos ambientais na Amazônia Legal. Os locais estão sendo investigados pelo armazenamento e beneficiamento de madeira extraída de forma ilegal.

Fonte: 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva