Arsenal de Guerra comemora 259 anos de existência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 mar 2021
Crédito: Sd Feitosa / Sd Pessoa

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 19 de março, no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), seguindo todos os protocolos de segurança sanitária vigentes, realizou a solenidade militar alusiva à comemoração dos 259 anos de sua existência, transcorrido no dia 1º de março corrente.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe de Ensino Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (EPDI) do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), General de Divisão Luiz Henrique de Andrade, acompanhado do Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela.

A solenidade contou com a colocação solene de uma corbelha de flores ao lado do busto do Conde de Bobadela, vulto histórico que remete à criação do AGR nos idos de 1762. Ocorreu, também, a entrega de diplomas de “Amigos do AGR”, para personalidades civis e militares que, de alguma forma, contribuíram para o cumprimento das missões do Arsenal no ano de 2020.

Ao fazer uso da palavra, o Diretor do AGR fez uma rápida síntese da existência do Arsenal, acentuando que o trabalho de excelência desenvolvido na bicentenária organização militar (OM) fabril é fruto do comprometimento e dedicação de militares e servidores civis que labutam com a certeza de honrar o nome e as tradições de uma das mais longevas OM do Exército Brasileiro.

Fonte: AGR