Passagem de comando do Comando de Defesa Cibernética e do Forte Marechal Rondon

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 mar 2021
Crédito: Sd Tiago

Brasília (DF) - Na manhã do dia 22 de março, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) e do Forte Marechal Rondon, do General de Divisão Guido Amin Naves para o General de Divisão Heber Garcia Portella.

A cerimônia contou com a presença do Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol,  de militares do Alto Comando do Exército; militares de outras Forças e autoridades eclesiásticas.

O ComDCiber tem a missão de planejar, orientar, coordenar, integrar e executar atividades cibernéticas relacionadas ao desenvolvimento e aplicação das capacidades cibernéticas, como órgão central do Sistema Militar de Defesa Cibernética, a fim de contribuir para o uso efetivo do espaço cibernético, impedindo sua utilização contra interesses da defesa nacional.

Durante a cerimônia, foram observadas todas as medidas de distanciamento recomendadas e higienização adequada dos locais, conforme preconizado pelo Comando do Exército.

Fonte: Comando de Defesa Cibernética