Batalhão recebe cooperação de Instrução da Cia DQBRN

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mar 2021
Crédito: 3° Sgt Valentim, Sd Samuel

Araguari (MG) – No período de 8 a 12 de março, foi operacionalizado o Pedido de Cooperação de Instrução à Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Cia DQBRN), no Centro de Instrução de Engenharia / 2º Batalhão Ferroviário (CI Eng/2º B Fv). O objetivo da atividade foi capacitar os militares participantes a reconhecer e identificar artefatos explosivos convencionais e improvisados, bem como realizar o levantamento e destruição in situ de munições e engenhos falhados, ministrada pelos militares de Cia DQBRN.

Além das técnicas de identificação de ameaças explosivas e destruição de artefatos, os participantes conheceram alguns equipamentos, técnicas e táticas empregadas pelas equipes de neutralização de artefatos explosivos, a fim de compreender de que forma essas equipes atuariam em conjunto com os militares especializados em DQBRN.

A capacitação atende às atuais necessidades do Exército Brasileiro concernentes ao cumprimento dessas missões, tanto no território nacional, quanto no exterior. Sendo assim, o intercâmbio com a Cia DQBRN foi bastante positivo, à medida que possibilitou o aumento da interação e a troca de experiências entre os especialistas.

Fonte: 2º B Fv