Regimento João Manoel recebe visita de inspeção do Comandante da 3ª Divisão de Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 mar 2021
Crédito: Cb Vinicius

São Borja (RS) – No dia 17 de março, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2° RC Mec) recebeu a visita de inspeção do Comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, acompanhado do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), General de Brigada Ricardo de Castro Trovizo, e comitivas.

A atividade iniciou pela recepção ao Comandante da 3ª DE pelo Comandante do Regimento, seguida pela apresentação dos oficiais no salão de honras, verificação do apronto operacional da tropa e terminou com a inspeção das instalações da Seção de Instrução de Blindados (SIB), Oficina e Garagem Guarani.

A inspeção marca o início da transição da Força Sul (FORSUL) para a Força de Prontidão (FORPRON), visando preparação das tropas para o Ciclo de Prontidão, estando aptas a operar em missões reais de combate convencional, operações de garantia da lei e da ordem e operações interagências. Os militares adestrados poderão cumprir qualquer missão no território nacional ou no exterior.

Fonte: 2º RC Mec