Brigada realiza apreensão de contrabando na fronteira Brasil X Guiana

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mar 2021
Crédito: C Fron RR / 7º BIS

BOA VISTA (RR) – No dia 12 de março, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”, realizou uma operação de combate aos crimes de contrabando e descaminho na faixa de fronteira entre Brasil e Guiana Inglesa, no município de Bonfim (RR). As atividades foram executadas pela tropa do 1º Pelotão Especial de Fronteira do Comando Fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C FRON RR / 7º BIS), e contou com o apoio da Receita Federal.

A ação resultou na apreensão de aproximadamente R$ 200 mil em mercadorias ilegais encontradas armazenadas em um depósito localizado às margens do rio Tacutu, no município de Bonfim. Durante a autuação, foram apreendidos, também, diversos materiais utilizados para o contrabando: dois motores de popa; uma arma de fogo; uma arma de pressão;  oito munições; e uma caminhonete. Foram detidos em flagrante três suspeitos, encaminhados diretamente à Superintendência da Polícia Federal, sob a coordenação do Comandante do C Fron RR / 7º BIS, Tenente Coronel Luis Antonio de Almeida Junior.

Contribuindo com a manutenção da soberania nacional, a 1ª Bda Inf Sl permanece com sua tropa empregada no combate aos crimes transfronteiriços.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl