Incorporação dos novos recrutas da Engenharia Paraquedista

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mar 2021
Crédito: Sr. Ernane Silzair

Rio de Janeiro (RJ) – A 1ª Companhia de Engenharia de Combate Paraquedista (1ª Cia E Cmb Pqdt) realizou, no dia 04 de março, a cerimônia de incorporação dos novos recrutas. Ao todo 39 (trinta e nove) soldados do efetivo variável, dentre eles 7 (sete) do 36º Pelotão de Polícia do Exército Paraquedista (36º Pel PE Pqdt), atravessaram de forma solene o Portão das Armas da Organização Militar.

A abertura do Portão das Armas marcou o início da solenidade e foi realizado pelo recruta mais novo dentre os incorporados no corrente ano e pelo Capitão de Engenharia Francisco Damião Vieira Neto, Comandante da 1ª Cia E Cmb Pqdt.

A formatura contou ainda com a presença do Comandante do 36º Pel PE Pqdt, 1º Tenente de  Infantaria André Luís Vendito Júnior,  e demais militares da Companhia. O Cap Damião cumprimentou e desejou boas-vindas aos futuros paraquedistas, destacando os desafios aos quais serão submetidos durante o ano de instrução, bem como ressaltando a oportunidade que conquistaram compor o efetivo da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

Fonte: 1ª Cia E Cmb Pqdt