Diretoria realiza Visita de Orientação Técnica em Juiz de Fora (MG)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mar 2021
Crédito: DPIMA

Juiz de Fora (MG) – Nos dias 4 e 5 de março, a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) realizou Visita de Orientação Técnica (VOT) à Guarnição de Juiz de Fora (MG). Durante as atividades, a comitiva, composta também pela Consultoria Jurídica Adjunta ao Comando do Exército (CONJUR-EB) e Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), reuniu-se com os Comandantes da 4ª Região Militar (4ª RM) e 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4º Bda Inf L Mth).

A visita teve como finalidade tratar de questões patrimoniais em áreas do Exército Brasileiro naquela Cidade. Na ocasião, foram visitados o Casarão Ribeirão das Rosas, o Campo de Instrução de Juiz de Fora (CIJF), o 4º Depósito de Suprimentos (4º D Sup), o Edifício General Américo Braga, o Círculo Militar de Juiz de Fora e a Capela de Santa Teresinha.

Na oportunidade, foi realizada uma reunião que contou com a presença da Prefeita Municipal, da Diretora da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Órgão Municipal de proteção histórica, e da Secretária Municipal de Planejamento Urbano.

Fonte: DPIMA