Comando Logístico realiza capacitação dos operadores do sistema gerenciador de transporte do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 mar 2021
Crédito: Sd Bastos

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Logístico (COLOG), por intermédio da Divisão de Transportes do seu Centro de Coordenações de Operações Logísticas (CCOpLog) realizou uma Visita de Orientação Técnica, entre os dias 02 e 04 de março, à Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) e suas Organizações Militares de Direção Setorial (OMDS), com o objetivo de capacitar os militares a operarem o Sistema Gerenciador de Transporte do Exército Brasileiro (SGTEB), um dos módulos do Sistema Integrado de Gestão Logística (SIGELOG).

A capacitação nas Organizações do Sistema de Logística do Exército Brasileiro, foi ministrado no Estabelecimento Central de Transportes (ECT). Estiveram presentes o Chefe do CCOpLog, General de Brigada Himario Brandão Trinas e comitiva, Comandantes das OMS subordinadas, bem como Oficiais e Praças do Comando da Ba Ap Log Ex e das suas OMS subordinadas.

O aperfeiçoamento desses profissionais é de vital importância para o atendimento das necessidades logísticas da Força Terrestre, pois o Comando Logístico executa, por intermédio da Base de Apoio Logístico do Exército e de suas Organizações Militares Executoras de Transporte, o transporte de materiais das diversas classes de suprimento para todo o território nacional.

Dessa forma, o Comando Logístico fortalece o sistema logístico do Exército Brasileiro, levando os meios necessários ao preparo e emprego da Força Terrestre.

Fonte: COLOG