Batalhão promove ação de combate à pandemia em abrigo para idosas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 mar 2021
Crédito: Sd Barbosa e Sd W Junior

Belém (PA) – O 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), Unidade militar de pronto-emprego do Comando Militar do Norte, vem cumprindo seu papel social no apoio à diversas entidades filantrópicas de assistência às comunidades mais carentes da sociedade local, no Pará.

Este ano, o “Batalhão Pedro Teixeira” institucionalizou o projeto solidário “Juntos somos mais fortes”, que visa ajudar instituições de caridade com doações de gêneros alimentícios, higiene e limpeza, por meio de arrecadação voluntária da família militar do 2º BIS.

A primeira instituição contemplada pelo projeto foi o Abrigo São Vicente de Paulo, instituição que acolhe idosos em situação de risco e vulnerabilidade social há 84 anos, em Belém, com ações sociais de caridade. Ademais, no contexto da Operação covid-19, nos dias 3 e 4 de março, o 2º BIS realizou a higienização das instalações do abrigo e das doações arrecadas.

Foi entregue, aproximadamente, uma tonelada, em material arrecadado, para 24 idosas abrigadas pela entidade. Na oportunidade, a Presidente do Abrigo, senhora Sylvia de Paula Freitas Cruz, externou a gratidão pelo empenho da campanha de arrecadação e nomeou o 2º BIS como entidade amiga do Abrigo”.

Fonte: 2º BIS