Arsenal de Guerra do Rio realiza Formatura de Incorporação dos Novos Recrutas do ano 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mar 2021
Crédito: Sd Feitosa / Sd Pessoa

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 5 de março, no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), foi realizada a solenidade militar de incorporação dos recrutas do ano de 2021. O evento iniciou com a entrada solene dos soldados pelo portão principal do Arsenal e em seguida, a formatura propriamente dita, na alameda Coronel Fausto.

A entrada solene marca o início da jornada na caserna, tendo todo o efetivo do AGR postado para recepcionar esses novos militares. Na sequência, foi lida, pelo Chefe da Divisão de Pessoal, a mansagem do Comandante do Exército Brasileiro aos militares incorporados.

Ao fazer uso da palavra, o Diretor do AGR, acentuou a importância do evento e destacou que os novos recrutas estão ingressando no Exército por intermédio de uma tradicional organização militar da Instituição, além disso, terão a oportunidade de aprender valores de extrema importância para a sua formação militar e cidadã, como o respeito e culto aos vultos históricos, atenção irrestrita à hierarquia e disciplina e, acima de tudo, o valor e importância do civismo. Encerrando suas palavras, deu as boas vindas aos novos recrutas em nome dos integrantes da Unidade, formulando a todos, os votos de sucesso e realizações na nova jornada.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio