Incorporação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) em Pelotas (RS)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mar 2021
Crédito: SD Décio

Pelotas (RS) – na manhã do dia 5 de março de 2021, o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BI Mtz), "Regimento Tuiuti", realizou a solenidade militar de Incorporação de 20 (vinte) novos jovens do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (9º BI Mtz/NPOR) que entraram pela primeira vez pelo "Portão das Armas” do Batalhão, simbolizando o primeiro ato no processo de suas formações como militares do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.

O NPOR forma oficiais combatentes para a reserva do Exército Brasileiro e ao final do curso, são declarados Aspirantes a Oficial da reserva não remunerada e, caso sejam voluntário e havendo disponibilidade de vagas, são convocados como Oficiais Temporários.

Atualmente, as vagas para as matrículas no NPOR são destinadas a brasileiros que atingirem a idade de Prestação do Serviço Militar Inicial e possuidor do ensino médio completo reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A Solenidade foi realizada sem a presença de familiares e convidados, seguindo o protocolo da pandemia da covid-19.

Fonte: 9º BI Mtz