Brigada recebe visita de inspeção do Comandante Militar da Amazônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mar 2021
Crédito: CFRN/5º Bis

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Nos dias 2 e 3 de março, O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, inspecionou as operações realizadas pela 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl).

No dia 2, foi recebido na sede da Brigada, e no dia seguinte, deslocou-se para os distritos de Yauaretê e Pari Cachoeira, onde estão sediados os Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) do Comando de Fronteira Rio Negro/5º Batalhão de Infantaria de Selva, 1º e 6º PEF respectivamente. Na ocasião, acompanhou as ações das tropas da Brigada, na manutenção e fortalecimento da soberania nacional, desenvolvidas na região da Serra do Traíra, próximo à fronteira com a Colômbia.

Foram empregadas duas aeronaves do 4º Batalhão de Aviação do Exército, um Black Hawk e um Pantera; uma aeronave C105 da Força Aérea Brasileira e quinze embarcações das organizações militares diretamente subordinadas à Brigada Ararigbóia.

A atividade foi acompanhada pelo Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Divisão Omar Zendim, pelo Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Carlos Feitosa Rodrigues, pelo Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, pelo Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Alexandre Ribeiro de Mendonça, e demais oficiais integrantes da comitiva.

Fonte: 2ª Brigada de Infantaria de Selva