Webinário de Comunicação Social reúne agências do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mar 2021
Crédito: ST Edmilson

Brasília (DF) – Mais de 600 integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx) participaram do 1º Webinário de 2021, seminário on-line realizado, no dia 2 de março, pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). O evento conectou quem atua no CCOMSEx com quem trabalha nas agências de comunicação social do Exército Brasileiro em todos os níveis, espalhadas pelo País, por meio de plataforma tecnológica.

Durante o webinário, foram transmitidas orientações técnicas e conhecimento informacional, aproximando militares responsáveis pela comunicação social em diversas escalas. O evento possibilitou o compartilhamento de conhecimentos, o que aprimora processos, fortalecendo a rede desse segmento. A presença virtual contribui para o fortalecimento da comunicação institucional e para a sinergia dos processos comunicacionais em todos os níveis.

O Chefe do CCOMSEx abriu o evento destacando a importância desse tipo de seminário para o trabalho do SisCOMSEx: "nós temos um sistema altamente capilarizado, altamente diversificado e a gente precisa ter o mínimo de alinhamento, o mínimo de integração dos nossos esforços, e é para isso que esse webinário serve", enfatizou. Para as agências, a realização do webinario é uma iniciativa que mantém o canal direto e estreito com o órgão central do SISCOMSEx. "Dessa forma, nos atualizamos sobre as ações em andamento, recebemos orientações e esclarecemos procedimentos em tempo real. O fato de todas as agências de comunicação social participarem dessa atividade também aproxima os integrantes do sistema e esclarece dúvidas que podem ser de várias agências ao mesmo tempo. Ganhamos eficiência e eficácia na nossa própria comunicação", explica a Capitão Gabriela Bernardes, Chefe da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste.

O SISCOMSEx conta mais de 800 agências em todo o território nacional, e tem como órgão central o CCOMSEx, que coordena e integra o conjunto de atividades de comunicação social do Exército Brasileiro. Acompanhar o avanço tecnológico e fazer bom uso das novas plataformas digitais é uma tendência do CCOMSEx na comunicação com seus diferentes públicos.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército