Novos soldados do efetivo variável iniciam o serviço militar no 10º BIL Mth

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mar 2021
Crédito: Sd Wendell

Juiz de Fora (MG) - No dia 2 de março do corrente ano, o 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (10º BIL Mth), realizou a formatura de incorporação dos 125 jovens soldados do efetivo variável, dos quais 121 pertencentes ao Batalhão 4 do 4º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército (4º CGCFEx), para o cumprimento do serviço militar.

O "Décimo de Montanha" recebeu para a seleção complementar, jovens da cidade de Juiz de Fora e região. No período de 18 de janeiro a 26 de fevereiro, foram realizadas diversas atividades tais como: revisão médica e odontológica, entrevistas, verificação de aptidão física e testes de habilidades. O efetivo incorporado colabora com as atividades e missões da Unidade, bem como executa missões de apoio administrativo e de segurança.

A abertura do Portão das Armas, realizada pelo jovem João Pedro Mendes do Carmo, o mais novo dentre os incorporados, marcou o início da solenidade, que culminou com a participação dos novos soldados na formatura presidida pelo Comandante do Batalhão.

Fonte: 10º BIL Mth