Exército apoia inserção de militares temporários licenciados no mercado de trabalho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 fev 2021
Crédito: 22° B Log L

Barueri (SP) — No dia 18 de fevereiro, o Exército Brasileiro, por meio do 22º Batalhão Logístico Leve Aeromóvel (22º B Log L Amv), realizou uma atividade com empresários da cidade de Barueri com a finalidade de incluir militares temporários no mercado de trabalho. Cerca de 20 militares que serão licenciados em 2021 já estão encaminhados a entrevistas com empresas em decorrência da iniciativa, denominada Projeto de Inserção no Mercado de Trabalho.

Estiveram presentes na atividade representantes da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB), da Prefeitura Municipal de Barueri (PMB) e empresários da região. Durante o evento foram apresentadas vagas de trabalho disponíveis na região, orientações para preenchimento de currículos e como se portar em entrevistas. Na ocasião, os empresários destacaram que os valores aprendidos durante o serviço militar são de grande importância para as empresas.

Inserção no Mercado de Trabalho
O Projeto de Inserção no Mercado de Trabalho faz parte do Projeto Recursos Humanos e está diretamente alinhado com o Objetivo Estratégico do Exército (OEEx) nº 13, que visa fortalecer a Dimensão Humana e valorizar, motivar e possibilitar a inserção dos militares no mercado de trabalho após a conclusão do tempo de serviço, além de motivar o autoaperfeiçoamento.

Fonte: 22º Batalhão Logístico Leve Aeromóvel