Comando de Fronteira Jauru realiza operação de combate a crimes ambientais em Comodoro (MT)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 fev 2021
Crédito: Arquivo da Unidade

Cáceres (MT) – De 3 a 9 de fevereiro, o Comando de Fronteira Jauru / 66° Batalhão de Infantaria Motorizado (C Fron Jauru/66º BIMtz), Batalhão General José Miguel Lanza, integrante da Força Terrestre Componente Jauru, juntamente com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), realizaram diversas ações de combate aos crimes ambientais no município de Comodoro (MT), atuando na fiscalização de cargas de origem florestal (madeira, carvão, etc) que entram no estado do Mato Grosso vindo de Rondônia, Acre e Amazonas.

As ações de fiscalização em rodovias fazem parte da Operação Verde Brasil 2 e resultaram na apreensão de 481 m³ de madeira, 20 autuações e mais de 300 caminhões fiscalizados.

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal, em 11 de maio de 2020, visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020. Em 4 de novembro de 2020, a GLO foi renovada até 30 de abril de 2021, por meio do decreto 10.539.

Fonte: C Fron Jauru/66° BI Mtz