Exército conclui Estágio de Operações Urbanas para Policiais Militares em Campinas (SP)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 fev 2021
Crédito: 28º BIL

Campinas (SP) – Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, foi realizado no 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL) do Exército o Estágio de Adaptação às Operações Urbanas para Policiais Militares do Estado de São Paulo (PMSP). A atividade foi conduzida pelo Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU) e teve o objetivo de transmitir aos policiais táticas, técnicas e procedimentos militares em operações urbanas e fortalecer laços de camaradagem entre as Instituições.

Oriundos do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (47º BPMI) e do 12º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (12º BAEP), os 40 alunos receberam instruções teóricas e práticas, como estratégias de combate corpo a corpo, patrulhamento ostensivo, técnicas de arrombamento, operações de busca e apreensão, combate com armas brancas e gerenciamento de crise e negociação.

Atividades
O início do estágio foi assinalado por uma palestra ministrada pelo comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi. Na sequência, o Tenente-Coronel Eduardo Ruy, Comandante do Batalhão, realizou a palestra de abertura.

Na sexta-feira, dia 5, em formatura presidida pelo Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, foi realizada a entrega de certificados e do Distintivo de Cursos e Estágios do CIOU aos integrantes da PMSP. O evento registrou a presença de autoridades policiais, tais como o Comandante do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2).

Fonte: 28º BIL