Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército realiza palestra na ECEME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 fev 2021
Crédito: 1° Sgt Do Vale

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã de 3 de fevereiro de 2021, o Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João (CCFEx/FSJ), General de Brigada Ernesto de Lima Gil, acompanhado pelo Diretor do Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), Coronel Renato Souza Pinto Soeiro, ministrou uma palestra aos oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) com o tema: “Treinamento Físico: um caminho para a saúde e operacionalidade”.

Foram apresentadas informações relevantes para o combate ao sobrepeso, a obesidade e à síndrome metabólica no Exército Brasileiro, além de destacar a importância do treinamento físico militar como medida sanitária de prevenção à covid-19. Em seguida foram realizados debates sobre o assunto com retirada de dúvidas pelos presentes.

O Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro agradeceu a presença do chefe do CCFEx/FSJ e destacou a importância do assunto para os futuros comandantes de tropas e assessores de alto nível do Exército.

Fonte: ECEME