1º Grupamento de Engenharia prospecta água no Comando da 7º Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jan 2021

João Pessoa (PB) – Nos dias 20 e 22 de janeiro, a equipe de Geofísica da Seção de Poços e Desmonte de Rochas do 1º Grupamento de Engenharia esteve no Comando da 7ª Região Militar, em Recife (PE), para realizar uma análise geofísica de subsolo, em busca de água, com o emprego do equipamento de Eletrorresistividade (Resistivímetro).

O Resistivímetro é um instrumento que permite analisar e estimar a presença de água no subsolo, estudo que reduz, significativamente, a perfuração de poços secos, otimizando o emprego de recursos. Com esse equipamento, é possível investigar até 250 metros de profundidade. O objetivo da missão foi realizar uma pesquisa geofísica em suas dependências, com a finalidade de sinalizar dois pontos possíveis para futura perfuração de poços tubulares, como prevê o projeto de irrigação da unidade.

No momento, os dados levantados estão sendo processados e analisados pela equipe do 1º Grupamento de Engenhria a fim de que possam ser indicados os locais mais viáveis para a perfuração dos poços.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia