Militares da Guarnição de Corumbá (MS) participam de doação de sangue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 dez 2020
Crédito: Sd Nascimento

Corumbá (MS) – No dia 16 de dezembro, militares da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron) participaram de uma doação voluntária de sangue na Hematologia do Mato Grosso do Sul (HEMOSUL-MS), que deslocou a sua equipe técnica móvel para a cidade de Corumbá. A atividade ensinou aos novos integrantes que a Mão Amiga preocupa-se com o desenvolvimento social de seus integrantes, com a manutenção do estoque de sangue daquela instituição e com a solidariedade.

Participaram da atividade cerca de 60 militares da Guarnição de Corumbá, que contribuíram para ampliar o estoque do banco de sangue do Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

Um fato bastante positivo é que muitos dos militares doadores de sangue aproveitaram a oportunidade para se cadastrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), trazendo mais esperança àqueles que necessitam de transplante de medula óssea.

Além do Comando e da Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, participaram, também, da campanha de doação de sangue em Corumbá, o 17º Batalhão de Fronteira e a 18ª Companhia de Comunicações.

Fonte: 18ª Bda Inf Fron