1ª Brigada de Infantaria de Selva desativa garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami, no estado de Roraima

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 dez 2020
Crédito: 1º BIS (Amv)

Boa Vista (RR) – No dia 11 de dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou uma operação de desativação do garimpo do Mutum, localizado em Terra Indígena Yanomami, no extremo norte do estado de Roraima.

A tropa do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º Bis Amv), com o apoio do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), atuou em coordenação com a Polícia Federal, em uma ação no contexto da Operação Verde Brasil 2, que apreendeu materiais utilizados na prática do garimpo ilegal, tais como: uma britadeira, uma motossera, uma furadeira, um maçarico, uma maleta de ferramentas, e uma serra makita. Foram apreendidos, também, armamentos e munições: uma espingarda cal .20; carregadores de pistola 9 mm; munições de 9mm, cal .38; e quatro caixas de munição cal .20.

No auto das apreensões constam, ainda, 200 ml de mercúrio, 5 g de cocaína e 25 g de ouro encontrados com celulares, balanças de precisão e cadernos contendo anotações de comércio de material ilegal.

Foram detidos dois suspeitos, que foram encaminhados com o material apreendido para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, no município de Boa Vista.

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl