Exército inaugura afiliada Verde-Oliva FM em Três Corações (MG), operada pela Escola de Sargentos das Armas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 dez 2020
Crédito: ESA

Três Corações (MG) – No dia 10 de dezembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou em suas dependências a inauguração da mais nova integrante do Sistema Verde-Oliva de Rádio. Fruto do trabalho compartilhado pelas equipes da ESA e do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), a transmissão, em caráter experimental, para Três Corações concretiza mais uma etapa de ampliação do Sistema Verde-Oliva de Rádio, que leva a marca de credibilidade do Exército Brasileiro.

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, falou da importância da inauguração de mais uma retransmissora da Rádio Verde-Oliva. “Tudo isso mostra que a nossa Força, independentemente dos desafios enfrentados no corrente ano, não parou e dá, hoje, mais um passo para o fortalecimento da nossa comunicação social”, enfatizou.

Já o Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, afirmou que tem fundadas razões para crer que a 88.1 FM contribuirá para a missão de preservar e fortalecer a imagem do Exército Brasileiro, levando às alterosas Minas Gerais uma programação de qualidade. O Comandante da ESA, General de Brigada Flávio Alvarenga, disse que tem certeza de que o sucesso já consolidado pelas Rádios Verde-Oliva Brasília e Manaus conquistará agora os ouvintes de Três Corações, agregando ao ambiente da radiodifusão local uma opção a mais de informação e entretenimento de excelente qualidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do General de Exército R/1 Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e Comandante da ESA; do General de Divisão R/1 Luiz Carlos Pereira Gomes, também antigo Comandante da ESA; do atual Comandante da ESA, General de Brigada Flavio Alvarenga Filho; do Coronel Paulo Sergio Maturana Lopes; e do Coronel R/1 Manoel Jorge Rodrigues, ambos do CCOMSEx; Coronel R/1 Mário Jorge Bell de Campos, Superintendente da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB); do Coronel Francisco Caldas da Silveira Neto, antigo Subcomandante da ESA e do Coronel R/1 José de Arimatéia Mota, Gerente do Posto da Fundação Habitacional do Exército (FHE)/ Associação de Poupança e Empréstimo (POUPEX) de Três Corações. 

Durante a solenidade, foi realizada a leitura do histórico da Rádio Verde-Oliva, abordando sua evolução desde a criação da primeira estação radiodifusora do sistema no ano de 2002. O General Alvarenga, Comandante da ESA, e o Coronel Maturana realizaram o descerramento da placa de inauguração e os presentes foram convidados a conhecer as instalações da emissora.

 

Rádio Verde-Oliva

 

Desde 2002, o Sistema Verde-Oliva de Rádio tem conquistado seu espaço enriquecendo seu público com experiências diversas. Com o slogan “SINAL VERDE PARA A BOA MÚSICA”, suas emissoras têm a missão de produzir uma programação de conteúdos de qualidade, por meio de músicas nacionais e internacionais, notícias e informações institucionais que aproximem o Exército da sociedade, contribuindo para a educação, a cultura e o civismo dos ouvintes. 

Com emissoras em Brasília (98.7) e Manaus (93.7) e, agora, Três Corações, a ampliação do sistema prevê outras rádios em Resende (RJ) e Santa Maria (RS). Essa conquista só foi possível graças à parceria bem-sucedida entre o Comando do Exército, por meio do CCOMSEx, e a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), e ao apoio da Fundação Habitacional do Exército (FHE/POUPEX).

O Sistema Verde-Oliva é uma das capacidades do Sistema de Comunicação Social do Exército e suas emissoras colaboram para a preservação e o fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro.

 

Fonte: ESA


Fonte:CCOMSEx