Augusta Ordem de Santa Bárbara homenageia a Padroeira da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 dez 2020

Formosa (GO) – No dia 4 de dezembro, foi realizada no Comando de Artilharia do Exército uma cerimônia religiosa alusiva ao Dia de Santa Bárbara, Padroeira da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro. A solenidade foi presidida pelo General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME) e Comandante da Augusta Ordem de Santa Bárbara (AOSB).
O evento contou com a participação do General de Exército Laerte de Souza Santos, Comandante Logístico; do General de Exército Júlio Cesar de Arruda, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção; do General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, antigo Comandante Logístico; do General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante de Defesa Cibernética; do General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, Comandante Militar do Planalto; do General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, Vice-Chefe do EME; do General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, antigo Comandante da 10º Região Militar; e demais autoridades civis e militares.
O General Brigada Valério Luiz Lange, Comandante de Artilharia do Exército, realizou a abertura do evento. Posteriormente, foi realizada a celebração em homenagem ao Dia de Santa Bárbara e a benção aos Artilheiros, pelo Dom Fernando José Monteiro Guimarães, Arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil, acompanhado por Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa.
Na oportunidade, foi realizada, pelo General Amaro a inauguração da Pedra Fundamental, onde será erguida a Capela de Santa Bárbara. Por fim, foi entregue aos participantes do ato religioso uma moeda em homenagem ao evento por parte do Comandante da AOSB.

A Augusta Ordem de Santa Bárbara tem por finalidade congregar oficiais de Artilharia, da ativa e da reserva, que residem em Brasília e em Formosa. A Ordem empenha as suas ações na manutenção das tradições e dos valores morais e materiais inerentes à Arma de Artilharia do Exército Brasileiro e se faz presente através de atividades de cunho cívico-patrióticas, profissionais, culturais, sociais e desportivas.
   

Fonte: Cmdo Art Ex