Entrega de Medalha Marechal Hermes na Escola de Infantaria de El Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 dez 2020
Crédito: ST Tolentino

San Salvador (El Salvador) – em 4 de dezembro de 2020, em cerimônia presidida pelo Ministro de Defesa Nacional de El Salvador, Contra-Almirante René Francis Merino Monroy, acompanhado pelo Alto Comando das Forças Armadas Salvadorenhas, foi entregue a Medalha Marechal Hermes por ocasião da formatura de graduação da Escola de Infantaria “General Manuel José Arce”, instituição de ensino de aperfeiçoamento das Forças Armadas de El Salvador.

O estabelecimento conta com a presença de dois militares do Exército Brasileiro, Major Pedro Siqueira Romão e Subtenente Edson Marcos Ribeiro Tolentino, que atuam como instrutores nas disciplinas de Liderança, Ética Militar, Direitos Humanos, Tática e Operações de Paz para oficiais e suboficiais do Exército Salvadorenho.

Na cerimônia, ocorreu a formatura de conclusão dos cursos Plano Maior, Básico dos Serviços, Básico de Infantaria e Capacitação para Sargento Maior Primeiro do Exército, Marinha e Força Aérea. O Capitão de Engenharia José Eduardo Castro Alfaro, destaque militar do Exército Salvadorenho, foi agraciado com a Medalha Marechal Hermes, recebendo-a das mãos do Major Pedro Siqueira Romão.

Os militares da Força Armada de El Salvador que obtiveram o 1º lugar em suas turmas, também foram agraciados com placas de destaque, entregues por integrantes da Missão de Representação de Instrução Militar do Brasil em El Salvador (MIRIMBRES), em missão no país.

Fonte: ECEMFA - El Salvador