Região promove Ação Cívico-Social - “Ação Guararapes”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 dez 2020
Crédito: Sd Javã e Sd Bezerra

Recife (PE) – No dia 4 de dezembro, a 7ª Região Militar, (7ª RM), durante a Operação Patriota, realizou Ação Civico-Social (ACISO) denominada “AÇÃO GUARARAPES” em coordenação com organizações militares das guarnições de Recife e Jaboatão dos Guararapes e agências civis parceiras.

Na ACISO foram realizadas palestras sobre técnicas de escovação bucal, limpeza dentária, remoção de tártaro e aplicação de flúor; coleta de sangue para realização de exames de glicose, HIV e sífilis; exames ginecológicos preventivos; consultas ambulatoriais com clínica geral, dermatologia e pediatria. Medicações foram disponibilizadas e distribuídas à população conforme especificações médicas do atendimento ambulatorial.

Em parceria com a Prefeitura de Alagoas, foi efetuada, também, a vacinação da população em todas as faixas etárias, foram disponibilizadas as vacinas contra tétano, hepatite, tríplice viral (sarampo, rubeóla, caxumba), meningite, febre amarela, rotavírus e outras.

536 atendimentos foram realizados no Hospital de Campanha, 107 pessoas foram vacinadas, 71 foram recebidas no módulo odontológico, 153 na clínica geral, 103 na dermatologia, 67 na ginecologia e 34 pacientes pediátricos, além de um paciente na emergência.

Fonte: 7ª RM