Visita do Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 dez 2020
Crédito: Operação Acolhida

Boa Vista (RR) – Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, a Força-Tarefa Logística Humanitária do Ministério da Defesa – Operação Acolhida recebeu a visita do Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Adilson Akira Torigoe. Na comitiva também estavam comandantes de Unidades do Mato Grosso do Sul e parte do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO), que compõe o atual contingente da Operação Acolhida.

Durante a visita, a comitiva conheceu o trabalho realizado na Área de Proteção e Cuidados, no Posto de Interiorização e Triagem e no Posto de Recepção e Apoio, em Boa Vista (RR), onde, também, o General Akira esteve no abrigo Pricumã e conheceu o “Complexo Rondolândia”, composto por um espaço emergencial e três abrigos. Entre eles o maior da América Latina para refugiados.

A comitiva também visitou a estrutura da Acolhida na cidade fronteiriça de Pacaraima.  Lá, foram visitados o Marco BV-8 – ponto que divide o Brasil da Venezuela, o abrigo Janokoida, destinado a migrantes indígenas da etnia Warao, e os projetos sociais desenvolvidos por parceiros da Operação.

Fonte: Operação Acolhida