Formatura de entrega da boina preta 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 dez 2020
Crédito: S Ten Chagas Alves

São Borja (RS) – No dia 3 de dezembro, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec), “Companhia Coronel José Fernandes de Souza Doca”, realizou a formatura de entrega da tão almejada boina pPreta aos Soldados incorporados em 2020.

A solenidade, marcada por muita emoção, não pôde contar com a presença de familiares, por conta das medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19, o que não diminuiu o brilho e o significado de tão importante conquista. O evento marca o término de um período de instrução bastante intenso e rigoroso, oportunidade na qual os jovens soldados se superaram e adquiriram valores morais e conhecimentos técnico-profissionais fundamentais para o prosseguimento da instrução e cumprimento das missões futuras.

Durante a formatura, ocorreu a declamação do Histórico da Companhia pela Praça mais Distinta do ano de 2020, que recebeu a boina preta das mãos do Comandante da 1ª Cia E Cmb Mec. Em seguida, a equipe de instrução realizou a entrega das boinas aos outros militares do efetivo variável.

Fonte: 1ª Cia E Cmb Mec