1ª Brigada de Infantaria de Selva promove ação cívico-social em comunidades indígenas, na região norte do estado de Roraima

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2020
Crédito: Cia Comando 1ª Bda Inf Sl

Boa Vista (RR)  A 1ª Brigada de Infantaria de Selva - “Brigada Lobo D’Almada" (1ª Bda Inf Sl) realizou, no período de 25 a 27 de novembro, ações cívico-sociais (ACISOs) nas comunidades indígenas Placas e Contão, na região norte do estado de Roraima. As atividades integraram a programação da Operação Pacaraima.

A Companhia de Comando da 1ª Bda Inf Sl, apoiada por elementos de Engenharia do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), realizou a revitalização de um posto médico e de um galpão que serve de estrutura de apoio para os indígenas da região. As ações foram executadas com o apoio dos indígenas das comunidades.

Entre as atividades de apoio de saúde à população local, o Posto Médico da Guarnição de Boa Vista realizou cerca de 600 atendimentos médicos e odontológicos, testagem rápida para detecção da COVID-19 e, ainda, ministrou palestra sobre as medidas preventivas para os indígenas.

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl