Visita Institucional do Gabinete do Comandante do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 nov 2020
Crédito: Sd Bittencourt e Sd Resende

Santa Maria (RS) – Em 23 de novembro, o Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul) recebeu a visita institucional do Gabinete do Comandante do Exército. Estiveram presentes, acompanhando o Chefe do Gabinete, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro: o Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, o Advogado Geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Bastide Horbach, o Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho e o Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas Nascimento.

A comitiva pode conhecer as capacidades do Centro para emprego da simulação de combate no adestramento de tropas blindadas e mecanizadas e assistir a uma demonstração do emprego do Simulador de Apoio de Fogo no adestramento de Grupos de Artilharia de Campanha (GAC) e Pelotões de Morteiros Pesados (Pel Mrt P).

Ao final da visita, a comitiva, também, pôde verificar as funcionalidades do Laboratório de Simulação do CA-Sul e o emprego deste no desenvolvimento de novos exercícios para adestramento de tropas em todos os tipos de simulação de combate.

Fonte: CA-Sul